Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 07/08/2017 10:17

Como lidar com a crise e investir em cotas de consórcios?

Chaves na mão e sem juros no bolso! É assim que funciona o sistema de consórcios.

Chaves na mão e sem juros no bolso! É assim que funciona o sistema de consórcios. A modalidade de compra é indicada para quem busca planejamento e uma ajuda a mais para poupar com frequência, mesmo em tempos de crise. Com diversas opções de prazos e formas diferenciadas de contemplação para adquirir um bem, o consórcio pode oferecer diferentes tipos de planos.

No consórcio imobiliário, você faz parte de um grupo que se une com o mesmo objetivo: a aquisição de um bem. Todo mês, por sorteio ou lance, um participante é contemplado e recebe a carta de crédito para a compra do tão sonhado imóvel, comercial ou residencial, novo ou usado.

De acordo com dados divulgados pela ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), as vendas de consórcios cresceram 7,8% de janeiro a maio deste ano na comparação ao mesmo período de 2016. No setor imobiliário, as adesões aumentaram 12,7% e os créditos comercializados, 32,7%.

Em meio a um momento crítico ou diante de uma situação em que exige uma tomada de decisão, acompanhe algumas dicas:

Crise é uma situação
Trata-se de um ciclo! Há hora para reduzir, investir ou de enfrentar. Se você perceber esses momentos antes do outro, poderá levar vantagem.

Competências de crise
Para ter sucesso mesmo diante da crise, é preciso entender de que forma ela pode lhe afetar. Essa capacidade, ajudará a perceber os momentos e antecipar as ações. O melhor de tudo serão as análises e as decisões. Portanto, busque a tranquilidade e não seja afetado pelo mau humor ou pela fala turbulenta de alguém.

Saídas diferentes
A crise pode afetar as pessoas de diferentes formas. Logo, pode começar e terminar em momentos diferentes. O que fazer para sair dela, pode ser muito diferente de um para o outro.

Alternativas para o seu investimento

Como uma alternativa, o consórcio é uma forma inteligente de investimento. Além de seguro, apresenta facilidades, previsibilidade e não conta com burocracia na hora de adquirir a sua cota. Portanto, se a sua intensão é comprar um imóvel, programe-se diante de parcelas bem pequenas e em planos maiores.

Em tempos de crise, se conseguir investir em um bem, no futuro poderá usufruir de vantagens interessantes. Faça uma simulação de consórcio imobiliário e escolha o plano de pagamento para atraente para o seu objetivo de compra ser realizado.

Fonte:https://www.consorciodeimoveis.com.br/noticias/como-lidar-com-a-crise-e-investir-em-cotas-de-consorcios-