Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 01/12/2017 08:25

O Consórcio é um bom negócio ?

O mercado de consórcios vem apresentando bons resultados nos últimos anos

Dados do Banco Central (BC) mostram que a procura pelo consórcio vem aumentando. Em dezembro de 2016, havia 3,37 milhões de cotas ativas, um aumento de 5% em relação à quantidade registrada em 2015.

O Consórcio passa a ser uma maneira da população poupar seu dinheiro, tendo como objetivo adquirir o bem a longo prazo. O cliente que faz o consórcio consegue evitar as altíssimas taxas de juros do Financiamento e as burocracias existentes na hora da contratação. Outra vantagem é conseguir comprar o bem à vista, utilizando a carta de crédito, negociando o valor, ganhando assim benefícios e melhores preços de compra!

O consumidor que adquire o consórcio consegue planejar as parcelas de acordo com aquilo que cabe em seu bolso. Isso irá funcionar contra possíveis compras sem planejamento.

Por esse motivo, a aquisição de cotas, de forma programada e dentro de suas possibilidades, pode representar uma facilidade para você programar seu futuro, o de sua família e até mesmo o da sua empresa, conquistando bens e ampliando seu patrimônio pessoal, familiar e empresarial.

Para uma parcela dos consorciados, o consórcio é utilizado como uma maneira mais fácil de conquistar seu bem. Em uma pesquisa realizada pela ABAC junto a administradoras associadas, por intermédio da Quórum Brasil, 78% dos consorciados ativos relataram que ao ouvirem a palavra consórcio, vem a cabeça : “um bom negócio”

A satisfação geral dos consorciados também cresceu de 2016 para 2017. Considerando os diversos segmentos do consórcio, o indicador subiu de 8,10, no ano passado, para 8,21, em 2017. Com a clientela satisfeita, também cresceu a parcela dos que recomendam o mecanismo consórcio.

Fonte: http://abac.org.br/sistema/noticiasTextuais/1_(201710021828)tradicao.pdf