Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 28/12/2017 09:32

13º salário pode ser utilizado para aumentar as chances em consórcio

"O consórcio é uma grande opção de investimento a longo prazo, com excelente rendimento"

O consórcio é uma modalidade de investimento indicada para quando o objetivo do investidor é obter um retorno de médio ou longo prazo, uma vez que ele precisa ser contemplado para ter acesso a seu crédito. No entanto, além dos sorteios mensais, os consorciados podem ainda aumentar suas chances de contemplação ofertando lances.

Dependendo da categoria escolhida e da administradora selecionada, o cliente possui três opções de lance: embutido, fixo ou livre. No lance embutido, o cliente pode ofertar até 30% de seu próprio crédito. Já no fixo, todo mês o cliente pode dar um lance no valor de 40% sobre o total do crédito e concorrerá com outros consorciados que tenham ofertado na mesma categoria de lance. Já o lance livre, permite que o consorciado ofereça de uma parcela até o valor total de seu crédito.

Entre novembro e dezembro, os trabalhadores brasileiros recebem o 13º salário, que corresponde ao mesmo valor mensal de sua remuneração. Com esse dinheiro, os consorciados podem realizar lances, aumentando as chances de conquistarem seu sonho mais rápido.

Para quem ainda não é consorciado, o 13º também é uma oportunidade. A modalidade é um tipo de investimento planejado tanto para aqueles que buscam adquirir o primeiro bem, como casa, terreno ou carro, quanto para quem deseja reformar ou construir, além de ser uma possibilidade de poupança programada, na qual, ao ser contemplado, o cliente tem a opção de deixar seu dinheiro render.

Fonte: http://abac.org.br/sistema/noticiasTextuais/1_(201712214631)consumidor.pdf