Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 29/01/2018 08:37

Região Sul é maior consumidora de consórcio de imóveis do país

O Sul do Brasil foi a região que apresentou o maior potencial de participação de consórcio imobiliário no terceiro trimestre de 2017 segundo estudo realizado pela ABAC

O Sul do Brasil foi a região que apresentou o maior potencial de participação de consórcio imobiliário no terceiro trimestre de 2017 segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Enquanto a média nacional atingiu 29,1 pontos percentuais, a média da região foi superior, alcançando 36,8%, impulsionada pelos estados do Paraná (43%) e Rio Grande do Sul (36,5%), o que significa que mais de um terço dos imóveis nos dois estados foram adquiridos por meio da modalidade.

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, a evolução do mercado de consórcio tem relação direta com a consciência financeira que o brasileiro vem assumindo ao longo dos anos. “Antes de comprar um bem ou contratar um serviço, o consumidor tem analisado, de forma crescente, os custos, prazos e sua efetiva necessidade imediata. Também é importante destacar que o consumidor, mais atento e consciente sobre a essência da educação financeira, tem assumido novos compromissos responsáveis dentro dos limites de seu orçamento mensal”, completa Rossi.

Fonte: http://abac.org.br/sistema/noticiasTextuais/1_(201801194005)blog_mirian.pdf