Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 06/02/2018 08:36

Por que o consórcio é isento de juros?

Por que o consórcio é isento de juros? Talvez essa seja uma pergunta já feita pelos consorciados ou aqueles que pensam em se tornar um

Por que o consórcio é isento de juros? Talvez essa seja uma pergunta já feita pelos consorciados ou aqueles que pensam em se tornar um.

O consórcio é um segmento que a maioria dos brasileiros procuram para aquisição de um bem. Pode ser carro, casa própria, automóvel ou motocicleta.

Com ele você adquire um valor de crédito que será pago através de parcelas mensais sem taxa de juros e sem entrada.

Além de todas as vantagens citadas acima, você também tem a oportunidade de ofertar lances. Isso possibilita aumentar suas chances de ter a contemplação mais rapidamente. 

Por que o consórcio é isento de juros?

Mas por que o consórcio é isento de juros? É simples o raciocínio, o financiamento é um empréstimo que você faz e pega o dinheiro na hora para pagar o bem desejado.

No consórcio, o dinheiro no qual você retira seu automóvel é recolhido direto do grupo, onde todos do grupo pagam suas parcelas mensais. Com a soma de todas elas é possível entregar o carro nas reuniões mensais.

Lembre-se: A taxa administrativa não é juros! Ela serve para que os recursos sejam administrados pelo banco da montadora. Sendo assim, ela é somente uma taxa para que a administradora tome conta de tudo com diversas funções. Elas são acesso online para os consorciados, pagamento do seguro prestamista, gestão de seu fundo de reserva, entre outros.

Elas giram em torno de 0,20% ao mês em planos, já a taxa de financiamentos giram em torno de 9% a 20% no total do plano. Ou seja, as taxas administrativas do consórcio são bem menores do que o financiamento.

Fonte: http://www.jornaldoconsorcio.com.br/por-que-o-consorcio-e-isento-de-juros