Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 09/02/2018 10:26

Como participar de uma reunião de Consórcio?

Veja como são realizadas e como participar das reuniões de um consórcio

As reuniões realizadas pelas administradoras – também conhecidas como assembleias – são o ponto alto do Consórcio. Seja ele um consórcio de automóveis ou imóveis, é durante a reunião que o consorciado pode ser contemplado. Mas como participar de uma reunião de Consórcio? Elas são feitas de quanto em quanto tempo?

Abaixo nós trazemos algumas informações para que você não tenha mais dúvidas!

Como participar de uma reunião de Consórcio?

Depois de simular o seu Consórcio e dar início ao seu plano, você já pode participar da primeira reunião. Geralmente as administradoras inserem a data e horário da próxima reunião no boleto de pagamento da sua parcela.

Claro que durante todo o plano você contará com a equipe de pós-venda que terá total preparo para sanar todas as suas dúvidas, então eles também podem lhe ajudar a saber onde será a próxima reunião. 

Vale lembrar que você precisa ter pago a sua parcela em dias para poder aproveitar ao máximo uma reunião. Isso acontece porque os participantes que estão inadimplentes não podem participar dos sorteios ou ofertar lances. Essas são as únicas formas que o consorciado tem para poder ser contemplado, e que são realizadas durante as assembleias.

Não posso ir à reunião, o que fazer?

Se você não puder ir à reunião por quaisquer motivos, não precisa se preocupar com a perda da oportunidade de ser contemplado. Hoje as administradoras contam com um sistema de acompanhamento online das assembleias, o que garante a você total segurança e comodidade. 

Os seus lances também podem ser realizados de forma não presencial, a partir do telefone ou acesso online. Todos os resultados de apuração de lance e sorteio estarão disponíveis para você a partir de gravações de vídeo da reunião. Se você preferir, também pode entrar em contato por telefone e solicitar os resultados da reunião.

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/como-participar-de-uma-reuniao-de-consorcio