Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 15/03/2018 11:18

Número de consórcio imobiliário cresce: saiba o porquê

No ano de 2017, o número de consórcios cresceu 6,9% em relação a 2016, segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). A realidade é...

No ano de 2017, o número de consórcios cresceu 6,9% em relação a 2016, segundo pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

A realidade é que o Consórcio Imobiliário tem se mostrado a melhor opção para quem tem o sonho da casa própria e isso tem bons motivos.

Consórcio é a melhor escolha

A alta no número de consorcio tem bons motivos: é vantajoso, prático, seguro, sem burocracia e atende diferentes necessidades, já que é possível adequar o valor das parcelas a serem pagas com as suas condições financeiras.

Um outro ponto positivo é a possibilidade de poder usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para oferecer lances, aumentando suas possibilidades de contemplação.

Sem juros e sem burocracia

Consórcio não tem juros, existe apenas uma taxa de administração que é cobrada e é bastante inferior ao valor cobrado em juros de financiamento, por exemplo. Só isso já seria uma vantagem imensa, mas o fato de não ter burocracia consegue deixar essa opção de compra ainda melhor.

Planejamento financeiro

Essa modalidade de compra permite que o consorciado se planeje e organize suas finanças, se comprometendo, mensalmente, apenas com aquilo que pode pagar, sem deixar que a compra por impulso atrapalhe no planejamento financeiro. Além disso, não é preciso pagar uma grande parcela do total de entrada, já que o valor é parcelado integralmente na quantidade de mensalidade estabelecidas no contrato.

Consórcio é uma maneira de não pagar juros abusivos que existem em outras modalidades e, ainda assim, conseguir concretizar um sonho. É por isso que cada vez mais brasileiros aderem à essa opção.

Fonte: http://abac.org.br/sistema/noticiasTextuais/1_(201803050148)zema_blog.pdf