Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 02/04/2018 11:18

Venda de consórcio de imóveis aumenta 26,4%

A busca por consórcios cresceu em comparação com o mesmo período do ano anterior

O consórcio de imóveis é uma forma de crédito para adquirir casas ou apartamentos. Diferente de outros tipos de financiamento, ele é organizado por um grupo, onde todos os participantes contribuem com uma determinada quantia mensalmente. Com isso, todo mês uma ou mais pessoas são contempladas. Para comprar um imóvel de forma segura, é necessário analisar prazos e meios acessíveis para não sobrecarregar as finanças.

Esse tipo de investimento torna possível o aumento do patrimônio pessoal, familiar e até empresarial. É interessante também para quem deseja investir no mercado imobiliário com segurança e obter bons retornos financeiros com aluguel.

Crescimento em 2017

No fim de 2017, a busca por consórcios cresceu em comparação com o mesmo período do ano anterior. Devido a esse progresso, a expectativa do mercado imobiliário tem aumentado quantitativamente. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o acumulado de adesões fechou 2017 com crescimento de 26,4% sobre o ano anterior. O aumento ainda provocou alta de 45,1% no total acumulado de créditos comercializados.

Segundo Paulo Roberto Rossi, presidente da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios): “O consórcio oferece o crédito a médio e longo prazo até 180 meses, por exemplo, e o valor pode chegar a R$ 1 milhão”. Lembrando que nessa opção, não há o pagamento de juros e o comprador paga apenas a taxa de administração.

Benefícios do Consórcio de Imóveis

  •  Sem juros, sem entrada e sem taxa de adesão

  • Parcelamento de até 180 meses

  • Poder de compra garantido

  • Flexibilidade do consórcio

  • Possibilidade de dar um lance pelo imóvel

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/venda-de-consorcio-de-imoveis-aumenta