Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 05/04/2018 01:55

Consórcio é um bom investimento?

Saiba porque o consórcio é um bom investimento

É uma pergunta simples com uma resposta também simples: sim, o consórcio é um bom investimento! Isso porque você consegue além de ter as melhores condições na compra de um bem, ver seu dinheiro rendendo. Nós vamos lhe mostrar as vantagens para que você não tenha mais dúvidas sobre como investir em consórcio!

O que é consórcio?

O consórcio nada mais é do que uma compra parcelada, onde você consegue planejar o melhor prazo de pagamento e valor das parcelas. Você compra sua cota de consórcio e concorre mensalmente a sorteios para ter direito a retirar o seu bem.

Entendido o conceito básico de consórcio, vamos ver agora as suas vantagens como investimento.

Por que o consórcio é um bom investimento?

Possui rendimentos

Se você procurou o consórcio pelo investimento puro, sem a necessidade de ter um bem, terá um excelente retorno! Isso porque as suas parcelas pagas rendem sobre a taxa Selic, que é a taxa média dos juros. Assim, você tem um retorno de 11,25%* ao ano, investimento maior que a poupança tradicional.

Você planeja a retirada do seu bem

Quando você tem dinheiro para dar entrada em algum bem, a melhor opção é usá-lo no consórcio. Isso porque para aderir a um plano de consórcio, você não precisa de valor de entrada! Esse valor guardado pode ser usado como lance, forçando a retirada do seu bem antes do término do plano. Assim você consegue se planejar e investir esse dinheiro de forma inteligente!

O melhor de tudo: não possui juros!

Isso mesmo, os planos de consórcio, além de não terem valor de entrada ou adesão, também não possuem juros! Com todas essas vantagens, o consórcio acaba sendo até 60% mais econômico que os financiamentos bancários. Viu como o consórcio é um bom investimento?!

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/o-consorcio-e-um-bom-investimento