Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 20/04/2018 11:53

Como utilizar o Lance Embutido

Saiba o melhor momento para ofertar um Lance Embutido

O Lance Embutido é uma forma do consorciado ser contemplado antecipadamente. O consórcio é uma das principais formas de adquirir bens. É uma modalidade de compra planejada, acessível, segura e prática.

O que é um Lance Embutido?

É uma forma do consorciado adquirir a sua carta de crédito antes de ser sorteado. Num lance normal, ele oferece um determinado valor que tenha poupado a partir das suas economias. Já no Lance Embutido, o consorciado pode fazer uma oferta com um valor que, na verdade, não possui.

Com isso, esse valor será descontado do valor do total da carta de crédito contratada. Lembrando que, utilizar o Lance Embutido é uma forma de antecipar a contemplação, mesmo sem ter o dinheiro em mãos. 

Como utilizar o FGTS para adquirir um imóvel?

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma ótima forma de antecipar a carta de crédito e pode ser utilizado da seguinte forma: 

  • Como lance: É possível usar 100% do valor do fundo para esse caso. Bastando para isso que você apresente à administradora seu extrato do fundo de garantia.

  • Como complementação da carta de crédito: O valor do fundo é usado para comprar um imóvel mais caro que o valor total da carta de crédito.

  • Como pagamento de parte das parcelas: Até 80% do valor do FGTS pode ser aplicado. O consorciado que tem menos de três parcelas atrasadas, pode usar o fundo para ficar em dia com as prestações.

  • Como quitação do saldo devedor ou amortização extraordinária: Nesse caso, o consorciado precisa já ter sido contemplado e adquirido o bem.

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/como-utilizar-o-lance-embutido