Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 23/05/2018 02:00

Consórcio para pessoa jurídica é opção para empresas expandirem seus empreendimentos

Gestão financeira é essencial para que uma empresa tenha condições e consiga expandir os seus negócios

Gestão financeira é essencial para que uma empresa tenha condições e consiga expandir os seus negócios. Quando se fala em consórcio, geralmente se pensa que ele só pode ser utilizado por pessoas físicas. Mas o investimento também pode ser usado por empresas que têm interesse em aumentar o patrimônio e realizar a compra de prédios e sala comerciais, galpões, terrenos urbanos, imóveis rurais e residenciais ou até mesmo apenas reformar e ampliar o patrimônio atual.

As regras para pessoa jurídica são as mesmas para física. Basta escolher uma carta de crédito no valor desejado e definir, após a contemplação, como o dinheiro será utilizado: para adquirir um novo bem ou investir no atual. Na aquisição da cota, o valor das parcelas é definido de acordo com as necessidades da empresa e sem cobrança de juros. Além disso, é possível que os consorciados antecipem a carta de crédito por meio de lances.

Redução da burocracia

A entrega da documentação exigida acontece apenas após a contemplação da carta de crédito, a fim de que a administradora cheque se está tudo certo. Porém, para a empresa é preciso apresentar outros comprovantes para confirmar a composição societária e, dependendo do valor contratado, a administradora poderá solicitar a comprovação da capacidade de quitar o compromisso.

Fonte: http://abac.org.br/sistema/noticiasTextuais/1_(201805183446)segs.pdf