Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 04/06/2018 08:11

Dicas para comprar o seu primeiro imóvel através do Consórcio

As melhores dicas para tornar possível o sonho do primeiro imóvel

Adquirir o primeiro imóvel é um acontecimento que muda a vida das pessoas. Afinal de contas, ter uma casa própria, em que possa se estabelecer e planejar o seu futuro, traz uma nova perspectiva sobre seu estilo de vida, seus objetivos e responsabilidades. Vale lembrar que isso é um grande investimento e que antes de qualquer coisa, é necessário fazer uma planejamento, para evitar despesas desnecessárias. 

Dicas para comprar o seu primeiro imóvel através do Consórcio

Seja econômico. Poupe o quanto puder e deixe cerca de 10% dos seus rendimentos guardados para o futuro. Separe um valor fixo todo mês, com base nas suas receitas. Uma boa forma de fazer essa poupança pode ser a contratação de um consórcio. 

Esteja atento ao valor das parcelas. Veja se o valor das parcelas cabe no seu orçamento mensal. A contratação de um consórcio possibiliza um médio prazo com pequenas parcelas mensais. 

Casa ou apartamento? Saiba o que é melhor para você. Leve em consideração os aspectos relacionados ao seu estilo de vida, suas preferências quanto a privacidade, segurança e comodidade. 

Faça a conferência da documentação de forma criteriosa. Verifique todas as informações do imóvel, se a matrícula está atualizada, se existem dívidas com o IPTU, entre outros. 

Verifique as condições do imóvel. Qualquer dano presente no imóvel, é um gasto desnecessário. Além disso, avalie a elétrica, hidráulica, paredes, tetos, pisos, louças, portas, janelas, iluminação, ventilação, entre outros. 

A melhor forma de adquirir o seu primeiro imóvel é através de um consórcio. Cada vez mais procurada, essa modalidade de compra planejada não exige valor de entrada, é isenta de juros e totalmente segura. Lembrando que, a aquisição de um plano de consórcio é indicada para quem não tem necessidade de obter o imóvel imediatamente.

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/dicas-para-comprar-o-seu-primeiro-imovel