Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 20/06/2018 01:58

Dicas para investir num segundo imóvel

Ter um imóvel próprio e não pagar aluguel é algo que grande parte das pessoas almejam

Ter um imóvel próprio e não pagar aluguel é algo que grande parte das pessoas almejam. Mas e quando se fala sobre investir num segundo imóvel? Será que vale a pena? Leia a seguir!

Dicas para investir num segundo imóvel

Primeiro imóvel quitado. Antes de começar a investir no segundo imóvel, seja ele para passar férias ou para alugar, responda essa pergunta: o primeiro imóvel está 100% quitado? Se sim, comece a planejar a escolha do segundo imóvel.

Definir a utilidade do segundo imóvel. Entenda o motivo pelo qual você precisa desse segundo imóvel. Verifique o quanto você pode investir e o quanto de lucro você terá futuramente. 

Escolha o local de compra do imóvel. Litoral? Casa de campo? Casa no centro da cidade? Todos esses pontos são muito importantes e devemos levá-los em conta, sempre pensando no futuro. 

Invista em imóveis que ainda estão na planta. Eles costumam ter um preço de venda bem mais barato do que unidades prontas, já que ainda está em construção e não pode ser utilizado de imediato pelos compradores.

Evite tomar decisões sozinho. Tomar decisões importantes sozinho gera mais dúvidas, por isso, peça ajuda aos seus amigos e familiares. Peça a eles sugestões, soluções e divida o peso das decisões. 

Principais vantagens do Consórcio de Imóveis

O Consórcio é uma modalidade de compra totalmente segura e econômica, por não possuir juros e ter disponível diversas opções de planos que cabem no seu orçamento. Veja a seguir as principais vantagens do consórcio de imóveis:

  •  Muito tempo para pagar: Planos de até 180 meses.

  • Sem Juros: O consórcio é uma modalidade de compra totalmente isenta de juros. 

  • Possibilidade de usar FGTS: Você pode utilizar seu FGTS como Lance ou utilize até 30% do valor do seu crédito.

  • Segurança: Investimento totalmente seguro.

  • Diversas Formas de Contemplação: Em todos os planos, você participa dos sorteios mensais, lances livres e lances fixos.

  • Aquisição do Imóvel à Vista: Com o valor do crédito em mãos, você adquire seu bem ou serviço à vista.

  • Planejamento Financeiro: Com o consórcio você pode antecipar quantas parcelas quiser. Você também pode utilizar o consórcio como poupança programada, o que irá facilitar na hora de economizar.

  • Flexibilidade do Uso do seu Crédito de Imóvel: Utilize ele para: comprar o seu 1º imóvel, terrenos ou construir.

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/dicas-para-investir-num-segundo-imovel