Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 02/07/2018 05:42

Top 5: Ideias para você utilizar a sua carta de crédito

Investir em um consórcio com carta de crédito é uma solução perfeita para aqueles que buscam um investimento com parcelas baixas

Investir em um consórcio com carta de crédito é uma solução perfeita para aqueles que buscam um investimento com parcelas baixas. Uma das grandes dúvidas é como utilizar o dinheiro da melhor forma quando contemplado. A escolha deve ser bem pensada para que o investimento valha a pena.

Top 5: Ideias para você utilizar a sua carta de crédito

1. Encerre suas dívidas

Quitar as dívidas é uma boa decisão, uma vez que os juros cobrados podem significar um grande prejuízo, já que costumam ser valores muito altos e que superam qualquer investimento.

2. Invista em um imóvel

Este é o objetivo de grande parte das pessoas que contratam um consórcio de carta de crédito e, de fato, é uma boa escolha. Seja para a compra da casa ou apartamento próprio ou para conseguir uma renda extra com o aluguel, o mercado imobiliário é um bom investimento.

3. De carro novo

A aquisição de um carro é também o objetivo de muitas pessoas que buscam uma carta de crédito. Existe também a possibilidade do carro escolhido ser diferente daquele da carta de crédito e o valor ser o suficiente para pagar também o IPVA, emplacamento e outros itens, como o seguro. Assim, o investimento torna-se completo.

4. Evitar os altos juros dos financiamentos

A carta de crédito também é uma ótima escolha para aqueles que querem terminar de pagar seu financiamento. Assim como as dívidas, os financiamentos contam com juros muito altos, que causam um impacto negativo no investimento. Vale destacar que para utilizar a carta de crédito com o objetivo de quitar um financiamento, é necessário que a administradora do consórcio autorize a transação, e algumas regras devem ser seguidas. Vale checar o programa contratado e conversar com a seguradora.

5. Dinheiro na mão

Algumas modalidades permitem que o dinheiro seja resgatado ou que a carta de crédito contemplada seja vendida para terceiros. Cada caso precisa ser minuciosamente analisado para ver quais as regras do consórcio contratado e se vale a pena realizar o trâmite.

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/top-5-ideias-para-voce-utilizar-a-sua-carta-de-credito