Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 05/07/2018 08:21

Saiba como funciona a correção da carta de crédito

Você sabe como funciona a correção da carta de crédito?

Você sabe como funciona a correção da carta de crédito? O Consórcio é uma ótima maneira de realizar um sonho. Através dele, você tem a chance de comprar um imóvel ou um carro com planos que cabem no seu orçamento e sem pagar juros. 

Saiba como funciona a correção da carta de crédito

A carta de crédito é o documento repassado ao consorciado quando ocorre a contemplação. Por meio da carta, o consorciado recebe o valor integral para a aquisição do bem. Em outras palavras, a carta de crédito é um vale-compra que administradora repassa a quem foi contemplado.

O crédito do seu consórcio será atualizado conforme as condições que serão estabelecidas no seu contrato com a administradora. Entretanto, alguns parâmetros são utilizados para deduzir quais serão as correções.

Por exemplo, se você adquirir uma cota de consórcio no segmento de imóveis, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) será o indicador que determinará as correções do seu valor de crédito. Nesses casos, as alterações ocorrerão anualmente.

Ao invés de optar por um índice de preço como critério, a administradora pode também optar pelos preços sugeridos pelos fabricantes e montadoras, o que geralmente ocorre no caso dos consórcios de veículos. Nesse contexto, as correções ocorrerão sempre que os fabricantes sugerirem um novo preço/tabela.

Quando o consorciado recebe a carta de crédito?

Todo mês cartas de crédito são disponibilizadas para um consorciado sorteado por meio das assembleias do consórcio. Com isso, até o final do prazo do grupo do consórcio, todos os integrantes recebem suas cartas de crédito. A partir do primeiro mês já existem pessoas retirando os seus carros com economia e segurança.

Faça seu consórcio!

Agora que você já entende como funciona a carta de crédito e sabe como antecipar a sua contemplação, que tal fazer um consórcio?

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/saiba-como-funciona-a-correcao-da-carta-de-credito