Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 03/08/2018 09:09

Vendas de consórcio superam 1 milhão de cotas

De janeiro a maio de 2018, as vendas de consórcio superaram a marca de 1 milhão de cotas no País

De janeiro a maio de 2018, as vendas de consórcio superaram a marca de 1 milhão de cotas no País. Neste ano, o resultado ocorreu mais cedo que em 2017, quando foi atingido apenas em junho.

Vendas de consórcio superam 1 milhão de cotas

Nos cinco primeiros meses de 2017, as vendas de consórcio atingiram 912,5 mil cotas. No mesmo período neste ano, foram 1,01 milhão de cotas vendidas. Trata-se de um resultado 10,7% superior. Além disso, foi o maior volume acumulado no primeiro quinquênio do ano desde 2014.

Os resultados mensais das vendas de consórcio estão em curva ascendente desde janeiro. Em todos os meses deste ano, o volume de vendas foi superior a seu respectivo no ano de 2017. Apenas em maio, houve entrada de 220 mil novos consorciados – recorde do ano. No mês de maio, o Sistema de Consórcios alcançou outros resultados importantes. Foi o melhor resultado desde julho de 2016.

Pesquisa recente da ABAC, realizada pela Quorum Brasil, apontou as razões que levam os consumidores a escolherem o consórcio. A principal razão apontada foi a garantia de entrega do bem com, 17,4%, seguido do valor da parcela, com 14,4%. Esses dados mostram que há uma preocupação do consumidor com o recebimento do bem, após a contemplação, e a adequação da responsabilidade de pagamento com o orçamento mensal. 

Principais benefícios do Consórcio

  • Flexibilidade no Planejamento: É possível definir a quantia necessária para comprar o bem, o valor da parcela ideal para o orçamento e em quanto tempo será feito o pagamento das mensalidades. 

  • Sem Juros: Você paga apenas a taxa de administração, que é a remuneração pelos serviços prestados aos consorciados na formação, organização e administração do grupo de consórcios.

  • Mensalidades com Valores Acessíveis: No consórcio, as parcelas mensais costumam ser bem menores do que em outras modalidades de compra. Isso ocorre devido aos prazos de pagamento serem mais longos, proporcionando maior liberdade na hora da compra. 

  • Possibilidade de Antecipar a Contemplação com Lance:  Além do sorteio mensal, é possível acelerar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, antecipando as mensalidades e diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato.

  • Valor da Carta de Crédito Atualizado: Para garantir que você tenha o poder de compra do bem desejado, o valor da carta de crédito é sempre atualizado. Com isso, as administradoras realizam cálculos e atualizam o valor da carta de crédito, reajustando o valor das parcelas.

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/vendas-de-consorcio-superam-1-milhao-de-cotas