Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 08/05/2014 11:04

Inadimplência e inscrição nos órgãos de proteção ao crédito estiveram em pauta no Justiça para Todos

Na manhã desta quarta-feira (07), a gerente de serviços da Associação Comercial do Paraná (ACP), Simone Scuissatto, esteve participando do programa de rádio da AMAPAR.

Na manhã desta quarta-feira (07), a gerente de serviços da Associação Comercial do Paraná (ACP), Simone Scuissatto, esteve participando do programa de rádio da AMAPAR. Os assuntos debatidos na programação foram: inadimplência e inscrição nos órgãos de proteção ao crédito.

A convidada explicou na entrevista que a partir do momento da inscrição no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), não é possível fazer compras parceladas, abrir contas bancárias e muito menos conseguir a liberação de um financiamento. Também destacou que é possível fazer a consulta gratuita na Associação Comercial do Paraná para saber em quais locais há dívidas a saldar. “Para fazer a consulta, o interessado deve ir pessoalmente até a ACP munido de documento (RG ou CPF) e no mesmo instante receberá uma senha para atendimento. A verificação é realizada na hora, e em muitos casos, também é prestado um auxílio para tentar o parcelamento das dívidas”, esclarece Simone.  

http://www.amapar.com.br/index.php?option=com_zoo&task=item&item_id=975&Itemid=117