Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 16/08/2018 10:52

Consórcio : Seis Motivos para Adquirir um

Você finalmente conseguiu planejar seu orçamento para investir em novos bens, e logo se deparou com uma série de dúvidas sobre opções disponíveis de aplicação. E agora?

Você finalmente conseguiu planejar seu orçamento para investir em novos bens, e logo se deparou com uma série de dúvidas sobre opções disponíveis de aplicação. E agora? Em especial, investidores que não possuem o valor integral do bem podem avaliar prazos, custos e fazer um cronograma a médio e a longo prazo para fechar negócio. Nesse cenário, o consórcio é uma opção cada vez mais buscada por famílias com diferentes padrões de consumo.

De baixo risco e com taxas acessíveis, mais famílias vêm investindo em consórcios para adquirir bens móveis, imóveis, iniciar ou aumentar o seu patrimônio. Por isso, a BR Consórcios preparou seis motivos para você aderir à modalidade e adquirir, de uma vez por todas, aquele bem ou serviço que tanto almeja.

Planejar o seu futuro e de sua família: Planejamento é a essência do consórcio e, também, do sucesso financeiro. Com ele, a aquisição de cotas, de forma programada e dentro de suas possibilidades, pode representar uma facilidade para você programar seu futuro, o de sua família e até mesmo o da sua empresa, conquistando bens e ampliando seu patrimônio pessoal, familiar e empresarial. Afinal, ao fazer um consórcio, você pode programar a compra de sua casa própria, do carro novo da família ou até mesmo da sede da sua empresa.

Diversidade de planos: No consórcio, o contratante tem a possibilidade de ajustar as parcelas e o prazo, assim como valor que precisará para comprar o bem ou o serviço desejado. Além disso, tem a vantagem de escolher o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e a aquisição do bem ou serviço. Isso torna o consórcio um mecanismo bastante flexível.

Baixos custos: No sistema de consórcios não existem juros. Você pagará apenas a taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na formação, organização e administração do grupo de consórcios, e o fundo de reserva, que serve para garantir o funcionamento do grupo. Os valores variam entre as administradoras.

Poder de compra à vista: No momento da aquisição, você tem o poder de barganha e de negociação para conseguir benefícios e melhores preços porque a carta de crédito que recebe ao ser contemplado por sorteio ou lance equivale à compra de um bem ou serviço à vista. Isso, porque, no consórcio o valor da carta de crédito é sempre atualizado anualmente para garantir o poder de compra do bem ou do serviço desejado.

Possibilidade de antecipar a contemplação: Além do sorteio mensal, você pode acelerar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, que nada mais são do que a antecipação de prestações, diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato.

Crédito para despesas: Em consórcios, há ainda a possibilidade de poder pagar despesas relacionadas à aquisição do bem ou do serviço (como transferências de propriedade, tributos, registros cartoriais, instituições de registros e seguro) usando até 10% do valor total de crédito recebido na contemplação.

Fonte: http://abac.org.br/sistema/noticiasTextuais/1_(201808134907)segs.pdf