Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 30/08/2018 02:20

Os investimentos em Consórcio Imobiliário estão em alta

Os brasileiros estão planejando mais nos últimos tempos e os investimentos em consórcio imobiliário não param de crescer

As administradoras de consórcio estão comemorando a alta nas vendas de planos de imóveis e essa comemoração está ocorrendo desde o ano passado. Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), no período entre janeiro e outubro de 2017, foram comercializadas 231 mil novas cotas de consórcio de imóveis.

O levantamento elaborado pela ABAC a respeito das participações do consórcio imobiliário no mercado indica que este segmento representou média nacional de 29,1%.

A conscientização do brasileiro está vigente do início até o final do plano de consórcio imobiliário adquirido. Perante as taxas exorbitantes dos juros dos financiamentos bancários, realizar um investimento em que as taxas administrativas são bem menores que os juros, e são diluídas nas parcelas no decorrer do plano, apresenta muito mais vantagens.

Além da possibilidade de fazer um excelente negócio, adquirindo um imóvel por um valor abaixo do apresentado através de negociações, já que o contemplado terá poder de compra à vista, com a renda total do investimento em mãos.

O consórcio de imóveis pode ser visto também como uma previdência programada, a partir do momento que o contemplado, poderá comprar o imóvel e alugar, consequentemente irá gerar renda. Além disso, o imóvel irá sofrer valorização ao longo dos anos, o que futuramente irá garantir um excelente retorno a longo prazo.

Fonte: http://www.abac.org.br/sistema/noticiasTextuais/1_(201808170823)consorcio_luiza.pdf