Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 18/10/2018 02:22

Como se livrar das dívidas através do Consórcio

Em tempos de crise, ficar endividado é muito comum entre os brasileiros

Em tempos de crise, ficar endividado é muito comum entre os brasileiros. Mas você sabia que dá pra se livrar das dívidas através do Consórcio? Para se livrar das dívidas e obter segurança financeira, é preciso ter planejamento e fazer boas escolhas, cortando gastos, economizando, poupando e investindo seu dinheiro de forma inteligente. 

Como se livrar das dívidas através do Consórcio

Ficar endividado pode se tornar um beco sem saída, por que você não mede o quanto está gastando e quando percebe, está perdido no meio de tantas contas. Com isso, acaba ficando no vermelho. Isso geralmente acontece motivado por dois pontos básicos: o consumo impulsivo e a falta de planejamento — e o segundo é consequência do primeiro.

Primeiramente, você deve organizar as suas contas, preparando um orçamento mensal eficiente. Busque alternativas para economizar, renegociando serviços mais caros para ter folga nas finanças. Evite os gastos desnecessário. Economizar e investir sempre é uma ótima alternativa. Mantenha as contas em dia, para não voltar a ficar devendo. Por fim, utilize o dinheiro investido de forma inteligente, conquistando um patrimônio sólido.

O consórcio recurso extremamente útil como medida preventiva para não cair no endividamento. Além disso, ao mesmo tempo em que você paga suas contas e limpa seu nome, pode juntar dinheiro para seus projetos, sem depender de cartões de crédito, cheque especial, empréstimos ou financiamentos. Portanto, o consórcio é a melhor alternativa. Para saber como utilizar seu consórcio quitando dívidas, leia atentamente o contrato e, se preciso, tire suas dúvidas diretamente com a administradora. Você será orientado sobre o procedimento correto.

Faça seu consórcio!

Planeje sua vida de forma inteligente.

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/como-se-livrar-das-dividas-atraves-do-consorcio