Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 08/11/2018 11:51

Como trocar de carro sem prejudicar seu orçamento

Você sabe como trocar de carro sem prejudicar seu orçamento?

Você sabe como trocar de carro sem prejudicar seu orçamento? Grande parte das pessoas tem receio de trocar de carro, por terem medo de não conseguir pagar. A boa notícia é que, atualmente, existem muitos recursos para que você troque de carro sem precisar se apertar nas finanças. Mas isso exige cuidado, atenção e muita pesquisa.

Como trocar de carro sem prejudicar seu orçamento

Faça um planejamento financeiro. Planeje com antecedência. Afinal, não se trata de um bem barato e, por isso, é preciso estar com todos os cálculos muito bem-feitos, evitando prejuízos. Comece colocando no papel todos os seus gastos mensais. Depois, inclua a receita familiar, considerando todas as rendas. Por último, acrescente os custos referentes ao carro.

Esteja atento as despesas imediatas do carro. Entre elas estão o IPVA, DPVAT e Licenciamento, além do emplacamento, caso opte por um veículo zero-quilômetro. Depois, entram os gastos mensais, como combustível e manutenção. Esse acréscimo no orçamento deve estar dentro da receita prevista. Caso contrário, é preciso rever alguns aspectos da compra.

Pesquise bastante. Você não pode ter preguiça de pesquisar. Por isso, para escolher seu carro novo, tire alguns dias e vá para a rua procurar um veículo. Além disso, faça um levantamento de valores na internet. Assim, conseguirá ver quanto está custando um modelo como o que você deseja. Com essas informações anotadas, parta para as concessionárias ou revendas atrás das melhores oportunidades. Não deixe de fazer test-drives. 

Compre um seminovo. O preço é o grande diferencial dos seminovos. Pela mesma quantia de um 1.0 básico, você pode comprar um carro de categoria bem superior, com inúmeros acessórios e equipamentos, aumentando o valor agregado da sua aquisição. 

Faça uma cotação de seguro. O valor do seguro varia muito de carro para carro e isso pode fazer muita diferença no valor final do bem. Portanto, antes de sair à caça do seu automóvel novo, peça uma cotação dos modelos pretendidos ao seu corretor.

Faça um Consórcio!

A dica mais importante de hoje é fazer um consórcio! Afinal, não existe forma de compra mais segura e econômica. As taxas são pequenas e não há tanta burocracia. Se você não quiser esperar os sorteios, pode dar um lance e ser contemplado mais rápido. 

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/como-trocar-de-carro-sem-prejudicar-seu-orcamento