Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 14/11/2018 03:24

Consórcio Regional x Consórcio de Fábrica

A dúvida entre adquirir um Consórcio Regional x Consórcio de Fábrica, já deve ter surgido em sua mente

Consórcio Regional x Consórcio de Fábrica

Consórcio Regional

O Consórcio Regional é administrado pelos próprios donos das concessionárias, que tem autorização do Banco Central. Entretanto, muitos não são fiscalizados pelo Banco Central, o que acaba atrapalhando o consorciado na hora da retirada do veículo e pode até mesmo cobrar taxas abusivas. Muitas vezes, o Consórcio Regional não dá suporte para seus consorciados através de centrais de atendimento, somente na concessionária. Outra característica do Consórcio Regional é que o dono pode utilizar de seu próprio recurso para entrega de bens. Em grande parte dos Consórcios Regionais os grupos são abertos, o que pode dificultar a sua contemplação, pois um grupo aberto nunca acaba e sempre que alguém sair, outra pessoa irá substituir.

Além disso, você fica preso a apenas um modelo de carro, não pode trocar, como no Consórcio de Fábrica. Porém, se a concessionário fechar, o consorciado não terá o dinheiro que investiu devolvido, pois a concessionária não tem vínculo com a montadora.

Consórcio de Fábrica

O Consórcio direto da Fábrica, é o consórcio direto das montadoras onde o cliente terá todo o suporte e garantia de entrega de seu veículo. Eles são sólidos, por ter bastante tempo de mercado e todos são fiscalizados pelo Banco Central. Além disso, por estar comprando diretamente da fábrica, eles são isentos de juros. Você paga uma pequena taxa de administração, somente para a manutenção de seu plano. Centrais de atendimento e acessos online, são disponibilizados para lhe garantir total conforto na hora de acompanhar seu grupo.

Cada consorciado contribui pagando uma parcela mensal, que corresponde ao bem que será retirado no momento da contemplação. Outra grande vantagem é que o Consórcio de Fábrica te dá total apoio desde o momento da compra, até a retirada de seu veículo na concessionária.

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/consorcio-regional-x-consorcio-de-fabrica