Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 23/11/2018 11:59

Como funciona o consórcio para Pessoa Jurídica

Veja o que muda quando a compra é feita por Pessoa Jurídica

O Consórcio para Pessoa Jurídica é ofertado apenas para empresas. É uma alternativa válida por permitir agendar a compra de bens sem comprometer o capital de giro com a aquisição imediata. Além disso, os bens tem um custo até 60% mais baixo do que um financiamento. Portanto, é uma forma de investimento inteligente e lucrativa.

Como funciona o consórcio para Pessoa Jurídica

O foco principal do consórcio para Pessoa Jurídica é a aquisição de carros ou imóveis. No primeiro exemplo, você pode renovar a sua frota. Já no segundo, é possível planejar a aquisição de um imóvel, terreno ou até mesmo construir e reformar, otimizando as atividades da empresa. 

Vale ressaltar, que as regras são as mesmas do consórcio de Pessoa Física. Após contemplação, é possível escolher o bem que deseja adquirir, dentro do que está estipulado em contrato. 

Benefícios do Consórcio para Pessoa Jurídica

  • Sem entrada. Como todo tipo de consórcio, a Pessoa Jurídica não paga nenhum tipo de juros, entrada ou taxa de adesão. Portanto, as parcelas ficam dentro do orçamento da empresa e os prazos para quitação dos valores é significativo. 

  • Redução da burocracia. Basta fazer o cadastro em uma administradora confiável. A documentação exigida é enviada somente após a contemplação. A fim de verificar se tudo está correto e o participante pode ter acesso à carta de crédito.

  • Manutenção do poder de compra. O valor do bem continua sendo atualizado durante o período de validade do contrato, porque isso mantém o poder de compra da empresa. O resultado é que, após a contemplação, você pode adquirir um bem atualizado e condizente com o cenário econômico atual.

  • Expansão em períodos de crise. Um dos principais benefícios, é o fato da sua empresa poder ampliar suas atividades mesmo em períodos de crise. Essa é uma maneira de rever a estratégia e ter mais fôlego para esperar a retomada do crescimento do negócio.

  • Flexibilidade no uso do crédito. No momento que houver a contemplação, é possível comprar qualquer bem que faz parte da categoria abrangida pelo contrato.

  • Negociação de mais descontos. A carta de crédito contemplada equivale a aquisição à vista do bem, o que possibilita negociar um desconto mais significativo. Você tem um poder de barganha mais elevado e pode alcançar melhores preços e benefícios.

Faça o seu consórcio agora mesmo!

O consórcio é uma modalidade de compra totalmente segura e isenta de juros. O que gera maior economia e lucro para a sua empresa. 

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/como-funciona-o-consorcio-para-pessoa-juridica