Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 27/12/2018 04:42

Quem pode fazer Consórcio de Carros?

Cada vez mais as pessoas estão buscando a forma mais econômica do mercado para adquirirem seus bens

Quem pode fazer Consórcio de Carros?

Cada vez mais as pessoas estão buscando a forma mais econômica do mercado para adquirirem seus bens. Mas afinal, quem pode fazer Consórcio de Carros?

Se você quer economia e não quer pagar o dobro do valor que o carro vale

O Consórcio de Carros é para você. No Consórcio você não paga juros, nem entrada do começo ao fim do plano. O único valor que você vai pagar a mais no Consórcio além do valor do seu carro é a taxa administrativa do plano. Que nada mais é uma porcentagem única que você paga para administradora gerir o seu dinheiro e do restante dos participantes.

Se você está negativado vai depender da administradora que você escolher

Algumas administradoras fazem uma avaliação antes de você iniciar o plano. Mas não impede que você entre no grupo e participe das reuniões como os outros. Mas a atenção! A avaliação será feita no momento da retirada do carro. Então caso até sua contemplação você não estiver regularizado, você pode ter problemas para retirar o seu carro.

E se você tem pressa, o Consórcio hoje conta com 2 formas de retirada. O sorteio que é garantia de todo consorciado, basta manter suas parcelas em dia. E o Lance, que é um valor que você oferta para antecipar a retirada do seu carro. Como se fosse uma espécie de entrada, sabe? No consórcio você faz essa oferta sem compromisso.Que se for aceita você ganha o direito de retirar o seu carro e ainda usa o valor de lance para abater no seu saldo devedor.

Já sai de carro novo com uma parte do seu carro quitado

Mas se você não tem valor de lance, algumas administradoras têm também outro tipo de lance, que é o Lance Embutido. Onde você pode utilizar até 30% do valor do seu crédito como lance. Como funciona? Supondo que você tem uma carta de crédito de 100 mil e utilizou de lance embutido 30% que equivale a 30 mil. O lance sendo aceito, no momento da retirada você vai ter disponível 70 mil. Viu como é fácil?

Agora que você já sabe quem pode fazer Consórcio de Carros, não perca a chance de planejar a compra do seu carro hoje mesmo.

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/quem-pode-fazer-consorcio-de-carros