Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 02/01/2019 03:06

O Sistema de Consórcios no 3º trimestre de 2018

Trimestralmente, a ABAC divulga dados estaduais relacionados ao consórcio

Trimestralmente, a ABAC divulga dados estaduais relacionados ao consórcio. Neste post, conheça os Estados que mais se destacaram no Sistema de Consórcios, em relação a vendas, contemplações e participantes ativos no 3º trimestre de 2018.

O Sistema de Consórcios no 3º trimestre de 2018

Foram vendidas 666,35 mil cotas de consórcio entre julho e setembro de 2018. Em relação ao mesmo período de 2017, quando foram vendidas 649 mil cotas, a alta é de 2,67%. Além disso, foi o melhor resultado para um trimestre desde o 4º trimestre de 2016. Quando foram contabilizadas 675,5 mil adesões.

São Paulo lidera os três principais indicadores do Sistema de Consórcios: comercialização, contemplação e número de participantes ativos. No top 3, Minas Gerais, Bahia e Paraná revezam as posições.

Em relação às vendas, ocorreram algumas movimentações no Top 10 do Sistema de Consórcios. A mais significativa delas foi a saída do Maranhão, que no 3º trimestre de 2017 ocupava a nona colocação, posto atualmente ocupado pelo Mato Grosso – anteriormente o 12º colocado. Já Bahia e Minas Gerais inverteram suas colocações.

Considerando as regiões brasileiras, os resultados foram os seguintes: Sudeste (266.215 cotas), Nordeste (170.511 cotas), Sul (95.138 cotas), Centro-Oeste (67.663 cotas) e Norte (66.823 cotas).

Vantagens do Consórcio

  • Flexibilidade no Planejamento: Com o consórcio, é possível definir a quantia necessária para comprar o bem; o valor da parcela ideal para o orçamento; em quanto tempo será feito o pagamento das mensalidades. Ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e da aquisição do bem. 

  • Sem Juros: Você paga apenas a taxa de administração, que é a remuneração da administradora pelos serviços prestados aos consorciados na formação, organização e administração do grupo de consórcios.

  • Mensalidades com Valores Acessíveis: No consórcio, as parcelas mensais costumam ser bem menores do que em outras modalidades de compra. Isso ocorre devido aos prazos de pagamento serem mais longos, proporcionando maior liberdade na hora da compra. 

  • Estimula a Educação Financeira: O brasileiro não tem costume de economizar, por isso fazer um consórcio possibilita que o consumidor faça um planejamento das finanças de acordo com o seu orçamento. 

  • Possibilidade de Antecipar a Contemplação com Lance:  Além do sorteio mensal, é possível acelerar o recebimento da carta de crédito ofertando lances, antecipando as mensalidades e diminuindo o prazo de pagamento ou o valor da parcela, conforme estabelecido em contrato.

  • Valor da Carta de Crédito Atualizado: Para garantir que você tenha o poder de compra do bem desejado, o valor da carta de crédito é sempre atualizado. Com isso, as administradoras realizam cálculos e atualizam o valor da carta de crédito, reajustando o valor das parcelas.

Faça o seu consórcio agora mesmo!

Não perca tempo e realize o sonho do carro próprio!

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/o-sistema-de-consorcios-no-3o-trimestre-de-2018