Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 28/01/2019 12:00

Como escolher o melhor consórcio imobiliário

Como escolher o melhor consórcio imobiliário

Você sabe como escolher o melhor consórcio imobiliário? O Consórcio Imobiliário é a melhor forma de adquirir aquela casa ou apartamento que você sempre sonhou. Além disso, você pode construir, reformar e até mesmo comprar um terreno. 

Como escolher o melhor consórcio imobiliário

Taxa de Administração. A taxa de administração é o valor que você paga à empresa responsável por administrar o consórcio, pelos serviços de gestão e gerenciamento prestados. Quanto mais alta ela for, maior será o custo do investimento.

Prazo. Confira os prazos de pagamento e de contemplação atentamente antes de fechar o contrato. Assim, você e sua família podem se planejar melhor.

Contrato e suas cláusulas. Assinar algo sem ler o conteúdo pode trazer complicações no futuro. Observe todas as cláusulas e não deixe de analisar nenhum dos aspectos.

Formas de Contemplação. Há dois tipos de contemplação no consórcio: sorteio ou lance. Entenda antecipadamente como eles acontecem e quais são os requisitos envolvidos.

Valor das parcelas. Você sabe o que as parcelas podem representar para o seu orçamento mensal, não é mesmo? Entenda como impactarão as suas contas e, se necessário, faça um novo planejamento financeiro.

Formas de antecipação do consórcio. Procure saber como funcionam os lances e a antecipação, afinal, eles podem acontecer de diversas formas. Lembre-se de que o adiantamento de parcelas não garante a contemplação.

Enfim, escolher um consórcio imobiliário exige alguns cuidados. Ainda assim, ele é uma ótima alternativa para adquirir a casa que você sempre sonhou ou ampliar seus investimentos.