Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 19/02/2019 04:44

Conheça as vantagens de morar em apartamento

Na hora de comprar um imóvel, muitas pessoas ficam na dúvida entre uma casa ou um apartamento

Na hora de comprar um imóvel, muitas pessoas ficam na dúvida entre uma casa ou um apartamento. Obviamente, a decisão precisa levar em consideração quais são as prioridades do morador e da sua família. Como a segurança, lazer, manutenção e outras questões que você considere importantes.

Conheça as vantagens de morar em apartamento

Segurança. A grande maioria dos prédios conta com porteiro, monitoramento 24 horas e portões eletrônicos, proporcionando um controle maior de quem entra e sai do condomínio. No caso de um apartamento, pessoas desconhecidas só poderão bater à sua porta caso estejam autorizadas a subir, o que não ocorre em casas, pois o acesso geralmente é livre. 

Lazer. A maioria dos condomínios conta com alguma espécie de área de lazer. Nos empreendimentos brasileiros, o mais comum é ter uma churrasqueira. Outros também contam com piscina, salões de festa, brinquedotecas, academias e playground. 

Limpeza. Casas geralmente demandam muita manutenção por parte dos moradores, como limpeza das calçadas, do jardim, da piscina, da churrasqueira, além dos cômodos internos — o que é feito geralmente nos finais de semana, quando aqueles que trabalham fora durante toda a semana toda estão disponíveis. Se você não gosta dessa rotina, morar em um apartamento é muito mais cômodo e vantajoso. 

Regras de Convivência. Um outro ponto positivo para quem mora em apartamento é a existência de regras de convivência. Afinal, caso sejam desrespeitadas, elas podem ser solucionadas por meio de uma advertência emitida pelo síndico ou administradora do condomínio. Em virtude de todas essas características apresentadas, os apartamentos tendem a ser mais tranquilos para morar.

Que tal fazer um Consórcio de apartamento?

O consórcio de apartamento é um meio mais flexível e econômico de programar a compra de algum bem. Ajuda principalmente, quem busca formar ou ampliar o patrimônio pessoal, familiar ou empresarial. 

É um estímulo ao consumo responsável, ou seja, o integrante se planeja de acordo com parcelas que cabem no orçamento. Assim, a modalidade incentiva planejar e programar os próprios recursos com objetivo definido e sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias, como a compra de um apartamento, por exemplo.

O consórcio funciona ainda, como uma blindagem contra compras sem planejamento, evitando o imediatismo ou atitudes precipitadas que possam atrapalhar todo um plano financeiro e de vida.

Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/conheca-as-vantagens-de-morar-em-apartamento