Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 28/02/2019 04:13

Consórcio de carro já possui opção sem taxas até a contemplação

Modalidade é uma boa opção para os condutores que querem comprar um veículo novo à prazo sem sofrer com as taxas de financiamento

Comprar um automóvel, especialmente no Brasil, não é tarefa fácil. Por isso, apenas de janeiro a julho de 2018, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), um milhão e meio de veículos foi adquirido por meio de financiamentos. Mas a opção, que tem custo elevado, pode ser substituída pelo consórcio de carro. Isso porque, apesar de poder demorar mais, a segunda modalidade oferece benefícios aos condutores.

Entenda o que é o consórcio para carro

O consórcio é caracterizado por um grupo de pessoas que se reúne com o mesmo objetivo e usa uma administradora para gerenciar o dinheiro e realizar as compras.

“É como uma espécie de crowdfunding. É uma compra programada, para quem faz um planejamento financeiro”, define o presidente regional da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (Abac), Bruno Correa Martins.

O consórcio de carro não tem juros, mas sim uma taxa de administração, que é cobrada ao longo do período de participação do cliente.

Atualmente existe, no mercado, uma modalidade ainda mais confortável. É o consórcio digital sem taxas até a contemplação. Além de só começar a pagar o valor da manutenção depois de retirar o veículo, o cliente pode aderir ao produto de maneira remota, pela internet.

Ainda é possível acompanhar o status do projeto, as assembleias e até a contemplação pelo celular.

Fonte: http://www.abac.org.br/sistema/noticiasTextuais/1_(201902274031)auto_papo.pdf