Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 08/07/2014 10:16

Inadimplência no Brasil cresce 2,8% em junho

São Paulo - A inadimplência do consumidor cresceu 2,8% em junho ante maio, descontados os efeitos sazonais, apurou a Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

São Paulo - A inadimplência do consumidor cresceu 2,8% em junho ante maio, descontados os efeitos sazonais, apurou a Boa Vista, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta apurada chega a 5,2%. No primeiro semestre deste ano ante igual período de 2013 a inadimplência também subiu 2,8%. 

No primeiro semestre de 2013, o indicador de registros de inadimplência marcava recuo de 2,9% na comparação com igual período do ano anterior. Em 12 meses até junho deste ano, contra os 12 meses encerrados em junho de 2013, a inadimplência do consumidor subiu 2,5%. O valor médio das dívidas incluídas em junho foi de R$ 1.332,92. 

Em nota, os economistas da Boa Vista apontam que fatores condicionantes como a seletividade do crédito, desaquecimento no mercado de trabalho e juros mais altos devem se manter inalterados ao longo do ano. Neste cenário, a expectativa da instituição é de que a variação dos registros de inadimplência em 2014 se mantenha ao redor de 3%.

Beatriz Bulla
Agência Estado
 
http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--903