Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 25/07/2014 09:47

"Inadimplência está controlada no setor’

Os indicadores de que o brasileiro está endividado não tiram o sono de empresários do setor imobiliário, segundo o presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.

Os indicadores de que o brasileiro está endividado não tiram o sono de empresários do setor imobiliário, segundo o presidente da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Octavio de Lazari Junior. O índice de calotes, que considera atrasos em pagamentos acima de 90 dias, fechou junho em 1,8%, 0,1 ponto percentual acima do indicador de dezembro de 2013. 

"O brasileiro é muito consciente para comprar imóvel e dá bastante entrada. Isso explica por que a inadimplência no Brasil é tão pequena. Ao dar 30%, 40% de entrada na compra de um imóvel, a chance 

de deixar de pagá-lo é muito pequena", disse Lazari Junior. 

O diretor de economia do Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon) do Norte do Paraná, Olavo Batista Júnior, concorda e diz que, em Londrina, o índice de inadimplência no setor está sempre abaixo de 2%. "Na construção civil, o brasileiro faz dívida, mas paga e não é preocupante", diz. (F.G.)

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2930-20140725&tit=39inadimplencia+esta+controlada+no+setor39