Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 28/07/2014 09:41

Com alta da inflação, mais brasileiros passam a olhar preço em compras pela internet

Pesquisa mostra que 32% buscam o menor preço na hora de escolher site de compras; no ano passado, porcentual era de 19%

 

Foto: Stock Xchng

Com a alta da inflação, consumidores passaram a ficar mais preocupados com os preços neste ano, inclusive nas compras pela internet. Segundo uma pesquisa do comparador de preços Zoom em parceria com a Consumoteca, 32% dos consumidores de e-commerces buscam o menor preço na hora de escolher o site de compras. No ano passado, a mesma pesquisa apontava que 19% escolhiam a loja pelo menor preço, o último critério de escolha entre os apontados.

Ter tido uma boa experiência de compra no passado e ter certeza de que receberá o produto comprado ainda são os fatores primordiais para realizar uma compra pela internet. Dos entrevistados, 37% priorizam as lojas que já proporcionaram uma boa experiência e 33% estão mais preocupados com a confiança na entrega.

A inflação elevada atinge em cheio os hábitos de consumo da população. Nesta semana, a prévia do Índice Geral de Preços aos Consumidores (IPCA-15) mostrou inflação de 6,51% em 12 meses, porcentual acima do teto da meta do governo de 6,5%.

Celular. O estudo mostra que 62% dos entrevistados possuem smartphones e/ou tablets. Apesar do crescimento da adesão a dispositivo móveis, apenas 31% finalizam a compra pelo aparelho. A maioria das pessoas (45%) compra usando PCs, 22% apenas pesquisam preços e 2% preferem ir à loja física para comprar o item pesquisado. 

http://blogs.estadao.com.br/no-azul/2014/07/25/com-alta-da-inflacao-consumidores-ficaram-mais-preocupados-com-precos-em-compras-pela-internet/