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Publicado em 06/10/2014 04:34

Ambiente tem influência sobre co

Conforme o economista José Vignoli, shopping centers e lojas virtuais continuam sendo os pontos onde há maior ocorrência de compras por impulso.

Conforme o economista José Vignoli, shopping centers e lojas virtuais continuam sendo os pontos onde há maior ocorrência de compras por impulso. "As lojas virtuais pela facilidade. A pessoa está no conforto da casa, relaxada na frente do computador, e isso ajuda nesta compra." Os shopping centers, segundo ele, também "fazem o possível" para deixar o consumidor confortável para a compra. "É a mesma coisa que em viagens: você fica propenso a fazer gastos que não faria no dia a dia." 

De acordo com o professor do curso de Publicidade da Unopar, Alexandre Corneta, o ponto de venda possui grande influência sobre a compra. "O fato é que a compra em nossa sociedade não é apenas um ato consciente e utilitário, somos movidos muitas vezes pelo prazer e pela emoção. No ponto de venda (físico ou virtual) a estratégia de marketing atinge seu ápice em termos de poder de influência: temos a comunicação, o cliente e seu poder de compra (cartão ou dinheiro) e o produto, todos próximos, facilitando a compra, a um clique ou a uma ida até o caixa. É só utilizar a 'cestinha'." 

"Mas não podemos colocar os lojistas, os shoppings como algo ruim", ressalva Vignoli. Afinal, ele lembra que, quem toma a decisão da compra, no fim das contas, é o próprio consumidor.(M.F.C.)

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--528-20141005&tit=ambiente+tem+influencia+sobre+compra