Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 30/01/2015 09:10

Estudantes já podem solicitar passe livre ou meia-tarifa em Londrina

Em dezembro passado, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) anunciou novos serviços para o transporte coletivo.

Em dezembro passado, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) anunciou novos serviços para o transporte coletivo. Dentre eles, a ampliação do "Passe Livre", que a partir deste ano estima beneficiar cerca de 11 mil alunos com a gratuidade e mais 2,5 mil com a meia tarifa. 

Quem tem direito ao benefício? 

- Alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental 
- Alunos de ensino médio: 1º, 2º e 3º colegial 
- Alunos com a Carteirinha do Estudante (desconto de 50% no vale transporte) 

- Alunos que se enquadram nos itens acima, mas não têm a Carteirinha do Estudante. Neste caso, basta solicitar o benefício exclusivamente na Loja de Cartões da Rua Quintino Bocaiúva, nº 351, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

A CMTU reforça que as mesmas regras valem para os alunos matriculados nos cursos pré-vestibulares, ensino superior e pós-graduação, para que solicitem o benefício de 50% de isenção da tarifa. 

Arquivo Bonde



Exceções 
Não recebem o Passe Livre aqueles que estão matriculados em cursos profissionalizantes não ofertados por instituições públicas ou privadas de ensino fundamental, médio ou superior, como língua estrangeira, técnico em computação, estética, dentre outros. O mesmo vale para os alunos de cursos técnicos de nível médio vinculados ao Pronatec, que já recebem o vale transporte pelo Governo Federal. 

Documentos necessários 

- Formulário de Solicitação de Créditos Escolares, retirado na própria instituição de ensino

- Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno 

- Cópia de RG do pai, mãe ou responsável, se o aluno for menor de 16 anos 

- Cópia do comprovante de residência atual (luz, água ou telefone fixo) em nome do aluno ou dos responsáveis 

- Declaração de matrícula 

- Declaração fornecida pela instituição de ensino, atestando que o aluno matriculado no curso técnico de nível médio não recebe subsídio para transporte coletivo nos moldes previstos no Art. 60, da Portaria N° 168, de 7 de Março de 2013, do Ministério da Educação. 

Onde solicitar? 

- Para quem ainda não tem: com os documentos devidamente preenchidos e em mãos, o aluno ou responsável poderá comparecer na Loja de Cartões, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 351, exclusivamente. 

- Para quem vai renovar: também munido com os documentos já citados, o solicitante poderá comparecer em qualquer um dos pontos de comercialização dos cartões eletrônicos, de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h: 

- Loja de Cartões, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 351 

- Guichês localizados na entrada do Terminal Central 
- Quiosque no 2° andar do Shopping Royal 
- Quiosque na praça do Supermercado Muffato da Duque de Caxias 

- Quiosque na praça de alimentação do Shopping Quintino 

- Quiosque na praça de alimentação do Shopping Com-Tour

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3330-20150130&tit=estudantes+ja+podem+solicitar+passe+livre+ou+meiatarifa+em+londrina