Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 16/04/2015 09:29

Atividade econômica recua 0,4% em fevereiro, diz Serasa

Na análise por setores, indústria recuou 0,8% e agropecuária subiu 3,4%. No acumulado do primeiro bimestre deste ano, a baixa foi de 1%.

A atividade econômica da Serasa Experian, conhecido também como "PIB mensal", recuou 0,4% em fevereiro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a queda no indicador foi de 1,5%.

No acumulado do primeiro bimestre deste ano, a baixa foi de 1% frente ao mesmo período do ano passado.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, "a aceleração da inflação, o recuo dos níveis de confiança de empresários e consumidores, a elevação dos impostos e dos juros estão impactando negativamente o ritmo dos negócios neste início de ano".

Na análise por setores, a indústria recuou 0,8% e o setor de serviços teve baixa de 0,4%. Na contramão, a agropecuária avançou 3,4%.

Do ponto de vista da demanda agregada, todos os seus componentes registraram recuos em fevereiro. As exportações caíram 7,7%, e os investimentos, 2,0%. As importações, por sua vez, caíra, 1,8%. As menores quedas em fevereiro foram registradas pelos consumos, tanto das famílias (-0,2%) quanto do governo (-0,1%).

 

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/04/atividade-economica-recua-04-em-fevereiro-diz-serasa.html