Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 06/05/2015 10:06

Número de declarações enviadas no prazo surpreende Receita Federal

O esperado para os estados de PR e SC era de 1,720 milhão de declarações entregues até 30 de abril. Número foi superado em 42 mil declarações.

A entrega no prazo das declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) no Paraná e em Santa Catarina superou as expectativas da Receita Federal. Segundo balanço da superintendência da 9ª Região Fiscal, que abrange os dois estados, foram entregues 1.742.578 declarações de IRPF até 30 de abril, prazo limite. O esperado era que 1.720.000 contribuintes acertassem as contas com o Leão.

Em todo o Brasil, cerca de 27,9 milhões de declarações foram recebidas pelo sistema da Receita Federal até a última quinta-feira (30). Para aqueles contribuintes que perderam o prazo, será necessário acessar novamente o site da Receita Federal e baixar as novas versões dos programas utilizados para o preenchimento e a entrega das declarações. Assim que enviar o documento em atraso, o usuário será notificado pelo próprio sistema sobre a multa, quando for o caso.

Também pelo site da Receita Federal, o contribuinte pode acompanhar o processo de recebimento da declaração de IRPF, como o apontamento de eventuais divergências. De acordo com o cronograma do órgão, o primeiro lote de restituições deve ser liberado em 15 de junho.

 

http://www.jornaldelondrina.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=1537914&tit=Numero-de-declaracoes-enviadas-no-prazo-surpreende-Receita-Federal