Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 20/05/2015 11:23

Confiança de empresários na economia não melhora em maio

Brasília - A confiança do empresário continua baixa em maio, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Brasília - A confiança do empresário continua baixa em maio, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), medido pela Confederação, ficou praticamente estável este mês frente a abril, com alta de 0,1 ponto, chegando a 38,6 pontos. O dado ficou abaixo dos 50 pontos, o que indica falta de confiança do setor na economia do País. 

O estudo revela ainda que o índice está 9,4 pontos abaixo do registrado em maio do ano passado e 17,6 pontos também abaixo da média histórica, de 56,2 pontos. 

O Icei avalia a percepção dos empresários quanto às condições atuais e às expectativas diante da economia em geral e da própria empresa. A CNI mostra nesta edição do Icei que a avaliação com relação à economia brasileira permanece mais negativa do que a das empresas. 

Sobre a economia, os indicadores de maio tiveram aumento na comparação com abril. Mesmo assim, continuam abaixo da linha dos 50 pontos, revelando falta de confiança. O indicador sobre as condições atuais da economia subiu de 19,3 pontos para 21,2 pontos no período e o índice de expectativas diante da economia subiu de 33,1 para 34,1 pontos. 

Já os índices relacionados à empresa ficaram praticamente estáveis de um mês para outro. O indicador sobre as condições atuais da empresa registrou 34,1 pontos e o de expectativas sobre os negócios atingiu 47,7 pontos em maio.

 

http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--2097-20150520&tit=confianca+de+empresarios+na+economia+nao+melhora+em+maio