Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 22/05/2015 12:08

Registro de dívidas no Estado demonstra estabilidade

Com pequena variação negativa, o volume de dívidas registradas até abril está estável em relação ao ano passado, conforme aponta o Indicador FACIAP de Registro de Dívidas (IFRD).

Com pequena variação negativa, o volume de dívidas registradas até abril está estável em relação ao ano passado, conforme aponta o Indicador FACIAP de Registro de Dívidas (IFRD) relacionado ao mês de abril de 2015. A variação acumulada está 0,6% negativa.

É importante verificar que em 2014, em relação a 2013, o IFRD registrava queda no registro de dívidas de 2,6%. O indicador é divulgado pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais do Estado Paraná.

“Mais uma vez o registro de dívidas se manteve estável em relação à quantidade registrada em 2014. Para o mercado paranaense é um bom sinal – não estamos piorando” analisa o Coordenador da BCF, Edson J. Araújo Filho.

O IFRD indica a variação do volume de registro de dívidas no varejo acumulado no ano em relação ao ano anterior, com informações da maior rede de proteção ao crédito do Paraná, a BCF - Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito, conveniada ao o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e à Serasa Experian. A BCF é formada por 251 cidades paranaenses, presentes nas Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas. 

 

http://www.acil.com.br/noticias-detalhe/22/05/2015/registro-dividas-estabilidade-parana