Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 02/06/2015 09:28

10 novidades do mercado que você precisa saber

1-As melhores (e as piores) ações de maio. O Ibovespa encerrou o mês de maio em queda de 6,16%. Foi o segundo pior mês do ano, perdendo apenas para janeiro.

1-As melhores (e as piores) ações de maio. O Ibovespa encerrou o mês de maio em queda de 6,16%. Foi o segundo pior mês do ano, perdendo apenas para janeiro.
 
2-Portugal Telecom SGPS, acionista da Oi, muda de nome. A Portugal Telecom (PT) SGPS, proprietária de 27,5% da Oi, iniciou sua reestruturação com uma mudança de nome (PHarol) e a aprovação do novo órgão diretivo, informou ao mercado a PT SGPS.
 
3-12 empresas que irão investir na contramão da crise. Otimistas ou audaciosas, algumas empresas resolveram tomar controle da situação e investir no Brasil este ano, apesar das dificuldades e dos tempos de crise.
 
4-Itaú põe à venda área de seguro de vida em grupo. O Itaú Unibanco deu sequência à reestruturação da sua área de seguros e colocou à venda a operação de vida em grupo de cerca de 600 milhões em prêmios, conforme apurou o 'Broadcast', serviço em tempo real da 'Agência Estado'.
 
 5-BRF avalia chances para eventual nova emissão de dívida. A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, não descarta novas emissões de dívida este ano, após realizar na sexta-feira uma inédita emissão em euros de "green bonds", disse à Reuters um executivo da companhia.
 
6-Executivos pagam R$2 mi e encerram processo sobre Usiminas. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou na sexta-feira ter firmado acordo com quatro executivos, que vão pagar dois milhões de reais de forma conjunta para encerrar um processo que investigava atuação irregular deles em operação de compra de ações da Usiminas pela Confab em 2011.
 
7-Justiça proíbe JBS de demitir sob multa de R$ 10 milhões. A JBS, dona da Friboi, está proibida pela Justiça de demitir funcionários e encerrar as atividades no frigorífico de Araputanga, no Mato Grosso, sob pena de multa de 10 milhões de reais.
 
8-Oi está proibida de vender novas linhas no RS por um mês. O Procon do Rio Grande do Sul determinou a suspensão da venda de novas linhas de telefonia fixa e móvel por parte da operadora Oi em todo o território gaúcho nos próximos 30 dias. O motivo é que a empresa é líder em reclamações no estado.
 
9-Brasileiros trabalharam até domingo para pagar impostos. Os brasileiros trabalham exatamente até 31 de maio somente para pagar impostos taxas e contribuições para a União, os Estados e os municípios.
 
10-7 grandes riscos para a economia global, segundo o Deutsche. O banco alemão Deutsche Bank lançou nesta semana seu relatório mensal de análise da economia global.
 
 
http://aserc.org.br/10-novidades-do-mercado-que-voce-precisa-saber