Associado
ASERC - Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito

Informativo

Publicado em 14/03/2016 05:05

Atividade econômica tem queda de 0,61% em janeiro

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou queda de 0,61% em janeiro na comparação com o mês anterior. O dado é dessazonalizado (ajustado para o período).

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) apresentou queda de 0,61% em janeiro na comparação com o mês anterior. O dado é dessazonalizado (ajustado para o período). O IBC-Br foi divulgado hoje (14) pelo Banco Central (BC). Em comparação ao mesmo mês do ano anterior, com dados também dessazonalizados, a queda chega a 6,70%. 

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira. O índice incorpora informações sobre o nível de atividade de três setores da economia: indústria, comércio e serviços e agropecuária. 

O indicador oficial sobre o desempenho da economia é o Produto Interno Bruto (PIB), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Hoje, o Banco Central divulgou o boletim Focus, com a projeção de instituições financeiras para a economia, que piorou mais uma vez e registrou uma estimativa de queda de 3,54% em 2016.

 

Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-39--94-20160314&tit=atividade+economica+tem+queda+de+061+em+janeiro