Publicado em 30/09/2019 05:16

Devedor desempregado: como garantir a recuperação do crédito?

Devedor desempregado: como garantir a recuperação do crédito?

Em pesquisa relativa ao segundo trimestre de 2019, o IBGE divulgou que, apesar de recuar 0,7% em relação ao trimestre anterior, o Brasil ainda conta com 12,6 milhões de desempregados (11,8% da população total). Ou seja, os números do desemprego seguem em altos níveis, deixando as famílias brasileiras alertas, bem como todo o mercado nacional que necessita sempre de inovações para lidar com a inadimplência do devedor desempregado.

Um ponto de alento ao devedor desempregado e ao mercado é o direito ao seguro desemprego, garantido pela Constituição Federal, conforme artigo 7º em seu inciso II. Essa garantia está em constantes alterações, fazendo com que todos tenham que acompanhar referidas regras – principalmente nas áreas de recuperação de crédito para que as ações de cobrança sejam realmente efetivas em relação ao devedor desempregado.

Para obter sucesso na recuperação de crédito do devedor desempregado, é preciso estar atento às regras: tem direito ao seguro desemprego o trabalhador formal dispensado sem justa causa, desempregado quando do requerimento do benefício, que não possua renda própria e que não esteja em gozo de qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, com exceção do auxílio-acidente e pensão por morte. Quanto aos valores a serem recebidos e à reincidência dos pedidos, apresentamos o infográfico a seguir para facilitar o entendimento:

 Devedor-desempregado-como-garantir-a-recuperacao-do-credito-televendas-cobranca-think-data-interna-1

É claro, no entanto, que o acompanhamento das regras, bem como a validação dos dados necessários do devedor desempregado foge da alçada da equipe de cobrança e pensando nesse cenário, a Think Data, bureau de informações referência no mercado de Crédito e Cobrança, possui solução que trás informações relacionadas ao Seguro Desemprego.

Por meio da consulta disponibilizada pela Think Data, é possível saber se o devedor desempregado está recebendo parcelas do seguro desemprego, se ainda possui valores a receber e até mesmo se o benefício foi suspenso em razão de reemprego. Garantindo assertividade durante o contato com o devedor desempregado e até mesmo aquele que alega estar desempregado, apenas para evitar contatos de cobrança.

Think Data, por meio de robôs e inteligência artificial, traz a seus clientes informações relacionadas à situação profissional online, recebimento de seguro desemprego, bolsa-família, e, com a tecnologia DataScore®, classifica e retorna as melhores informações, socioeconômicas e de contato (telefones, endereços e e-mails) para um cliente, melhorando a experiência na recuperação de crédito até mesmo do devedor desempregado.

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral com Seguro Desemprego da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

 

Publicado em: 17 de Setembro de 2019

Fonte: https://www.televendasecobranca.com.br/enriquecimento-cadastral/devedor-desempregado-como-garantir-a-recuperacao-do-credito-99410/

Fonte (Imagem): https://pt.freeimages.com/photo/credit-crunch-1-1237440

Solicite mais informações

Estamos sempre a disposição
Cadastre-se para receber nossa newsletter