Publicado em 16/10/2019 05:47

Conta de Luz: Entenda as peculiaridades deste tipo de cobrança

A conta de luz sempre apertou na conta do brasileiro e, a cada ano os reajustes nas tarifas vêm tomando uma fatia maior no bolso das famílias, fazendo com que aumente também a inadimplência

conta de luz sempre apertou na conta do brasileiro e, a cada ano os reajustes nas tarifas vêm tomando uma fatia maior no bolso das famílias, fazendo com que, sem dúvida aumente também a inadimplência da conta de luz. E, diante dessa história, há grandes dificuldades dentro das concessionárias de energia elétrica que lutam arduamente contra prejuízos diante da alta inadimplência da conta de luz dos consumidores.

O sistema elétrico brasileiro foi reestruturado durante os anos 90, quando o Brasil passou pelo processo de privatizações de suas estatais em diversos setores. Naquele momento, empresas privadas passaram a ser concessionárias de tais serviços públicos, passando a administrar repartições completamente aparelhadas – muitas vezes sendo incompreensíveis as formas de cobrança e controle de uma simples conta de luz.

Ainda com grandes mudanças após os anos 2000 e a grande crise que assolou o sistema elétrico após 2013, a inadimplência da conta de luz dos consumidores tem aumentado ano a ano, não bastando os diversos outros desafios das distribuidoras de energia elétrica do Brasil, sejam elas públicas ou privadas.

Atualmente, um grande desafio das distribuidoras de energia, grandes ou pequenas, referem-se a tempos remotos, nos quais as instalações de energia eram realizadas sem a conferência de documentos, registrando-se apenas o nome do consumidor (muitas vezes com erros ou incompletos) e endereço para aferição e envio da conta de luz – o que impossibilitaria qualquer tentativa de localização para negociar valores e evitar inadimplência.

Entretanto, as distribuidoras de energia elétrica, em sua grande maioria empresas privadas, visam lucro em precisam garantir a diminuição da inadimplência da conta de luz. Muitas delas já utilizam os serviços de localização da Think Data, bureau de informações, que se especializado no desenvolvimento de soluções para mapeamento e localização de consumidores de energia elétrica em todo o Brasil.

A Think Data é empresa pioneira no Brasil no desenvolvimento de projetos que utilizam o endereço como chave de busca para o enriquecimento cadastral, sendo possível, por meio de suas tecnologias que utiliza robôs com inteligência e machine learning, a identificação do responsável pela conta de luz de cada residência.

Além disso, o time de especialistas da Think Data desenvolve junto a seus clientes projetos personalizados de certificação cadastral para agregação de CPF, além de endereços, e-mails, telefones fixos e móveis, fazendo a identificação com telefones com WhatsApp facilitando o dia-a-dia no relacionamento com o consumidor, durante o entendimento e a cobrança da conta de luz.

 

Publicado em: 15 de Outubro de 2019

Fonte: https://www.televendasecobranca.com.br/enriquecimento-cadastral/conta-de-luz-entenda-as-peculiaridades-deste-tipo-de-cobranca-99896/

Fonte (Imagem): https://pt.freeimages.com/photo/lights-1511914

Solicite mais informações

Estamos sempre a disposição
Cadastre-se para receber nossa newsletter