Publicado em 29/10/2019 05:18

Busca e Apreensão de Veículos: Como agilizar esse tipo de cobrança?

A agilidade na cobrança de financiamento de veículos é chave principal para o êxito, já que o veículo desvaloriza enquanto a dívida aumenta

A agilidade na cobrança de financiamento de veículos é chave principal para o êxito, já que o veículo desvaloriza enquanto a dívida aumenta. Sendo assim, antes de avaliar a viabilidade de ingresso com processo de Busca e Apreensão, é comum tentar localizar o devedor, propondo-lhe negociações amigáveis.

A primeira alternativa de contato acaba sendo o banco de dados do próprio credor – no entanto, essa opção, grande parte das vezes acaba sendo inválida, pois o devedor já acabou mudando de telefone e não notificou a financeira. A utilização de Whatsapp nas estratégias de localização tem se mostrado muito eficiente. 

Esgotadas as alternativas de negociação extrajudicial e avaliada a viabilidade de pleitear-se a Busca e Apreensão (valor do veículo maior que o financiamento, somada a eventuais outras dívidas como multas e IPVA) é chegado o momento de localização do bem – e mais uma vez, grande dificuldade é enfrentada, já que o devedor não conterá esforços para ocultar o veículo e evitar sua apreensão.

 

Publicado em: 26 de Março de 2019

Fonte: https://www.televendasecobranca.com.br/enriquecimento-cadastral/busca-e-apreensao-de-veiculos-como-agilizar-esse-tipo-de-cobranca-90786/

Solicite mais informações

Estamos sempre a disposição
Cadastre-se para receber nossa newsletter