Você sabe como trocar de carro sem prejudicar seu orçamento? Grande parte das pessoas tem receio de trocar de carro, por terem medo de não conseguir pagar. A boa notícia é que, atualmente, existem muitos recursos para que você troque de carro sem precisar se apertar nas finanças. Mas isso exige cuidado, atenção e muita pesquisa.
Como trocar de carro sem prejudicar seu orçamento
Faça um planejamento financeiro. Planeje com antecedência. Afinal, não se trata de um bem barato e, por isso, é preciso estar com todos os cálculos muito bem-feitos, evitando prejuízos. Comece colocando no papel todos os seus gastos mensais. Depois, inclua a receita familiar, considerando todas as rendas. Por último, acrescente os custos referentes ao carro.
Esteja atento as despesas imediatas do carro. Entre elas estão o IPVA, DPVAT e Licenciamento, além do emplacamento, caso opte por um veículo zero-quilômetro. Depois, entram os gastos mensais, como combustível e manutenção. Esse acréscimo no orçamento deve estar dentro da receita prevista. Caso contrário, é preciso rever alguns aspectos da compra.
Pesquise bastante. Você não pode ter preguiça de pesquisar. Por isso, para escolher seu carro novo, tire alguns dias e vá para a rua procurar um veículo. Além disso, faça um levantamento de valores na internet. Assim, conseguirá ver quanto está custando um modelo como o que você deseja. Com essas informações anotadas, parta para as concessionárias ou revendas atrás das melhores oportunidades. Não deixe de fazer test-drives.
Compre um seminovo. O preço é o grande diferencial dos seminovos. Pela mesma quantia de um 1.0 básico, você pode comprar um carro de categoria bem superior, com inúmeros acessórios e equipamentos, aumentando o valor agregado da sua aquisição.
Faça uma cotação de seguro. O valor do seguro varia muito de carro para carro e isso pode fazer muita diferença no valor final do bem. Portanto, antes de sair à caça do seu automóvel novo, peça uma cotação dos modelos pretendidos ao seu corretor.
Faça um Consórcio!
A dica mais importante de hoje é fazer um consórcio! Afinal, não existe forma de compra mais segura e econômica. As taxas são pequenas e não há tanta burocracia. Se você não quiser esperar os sorteios, pode dar um lance e ser contemplado mais rápido.
Fonte: https://www.jornaldoconsorcio.com.br/como-trocar-de-carro-sem-prejudicar-seu-orcamento