Publicado em 02/01/2020 08:00

2020 já chegou: veja comemorações de Ano-Novo pelo mundo

A nova década foi recebida com fogos de artifício e celebrações

O Ano-Novo já chegou a países como Nova Zelândia, Austrália, Japão, China e Singapura. A nova década foi recebida com fogos de artifício e celebrações.

Em Auckland, na Nova Zelândia, uma das primeiras cidades a receber 2020, o novo ano começou com fogos de artifício na Sky Tower, no centro da cidade. Uma multidão assistia à queima de fogos ao redor da torre, que tem 328 metros e é a mais alta do Hemisfério Sul. O show de luzes durou cerca de cinco minutos.

A Austrália teve a tradicional queima de fogos na Baía de Sydney. Antes mesmo da meia-noite, os australianos puderam ver um show de fogos de artifícios sobre a Opera House. Apesar do clima de celebração, a festa foi ofuscada pelos enormes incêndios no país.

A Austrália cancelou os fogos de artifício na capital e em outras cidades devido aos incêndios florestais que afetam principalmente a região sudeste. No entanto, Sydney, a maior cidade australiana, contou com fogos de artifício, apesar de mais de 280 mil pessoas terem pedido o cancelamento do espetáculo.

Em Singapura, a nova década foi recebida com um show de oito minutos de fogos sincronizados na região de Marina Bay. Para a contagem regressiva, um relógio foi formado no céu por drones. 

Os japoneses soltaram balões brancos na virada do ano e foram em templos para rezar por seus familiares.

Em Istambul, na Turquia, o público se reuniu na praça Taksim, um dos mais importantes endereços da cidade. Já em cidades como Moscou (Rússia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), a tradicional queima de fogos deu o tom das comemorações.

Manifestações

Não foram só festas e comemorações. Em Hong Kong, a chegada de 2020 teve protestos de manifestantes pró-democracia. Eles levaram bandeiras e também deram as mãos para fazer uma corrente humana durante a virada.

 

Publicado em: 31 de Dezembro de 2019

Fonte: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2019/12/31/ano-novo-pelo-mundo-2020.htm

Fonte (Imagem): https://pt.freeimages.com/photo/firework-1-1443801

Solicite mais informações

Estamos sempre a disposição