Publicado em 13/08/2020 10:00

Como evitar fraudes em leilão online

Tudo o que você precisa saber para participar de forma segura

A internet tem sido uma grande aliada dos leilões em todo o Brasil, ainda mais nos tempos de pandemia. A facilidade de investir em imóveis, veículos e outros bens, sentado no sofá de casa, tem atraído muitos investidores e consumidores no geral.

Que o leilão é um investimento com grandes benefícios não é novidade, mas você sabe como participar de um leilão online de maneira segura? Continue lendo esse artigo e descubra como evitar fraudes em leilão online e garantir tranquilidade na hora do lance.

Esteja atento ao endereço do site

Verifique se o endereço do site está escrito de forma correta e se possível vá até a página do leilão online utilizando o site da própria empresa - evite ir direto à página do leilão online por uma pesquisa do Google, por exemplo. 

Detalhes da página

Verifique os detalhes da página. É importante se ater às informações de contato e localidade da empresa, como também a qualidade das informações sobre os lotes e regras do leilão.

Verifique a reputação da empresa

Vale a pena gastar um pouco do seu tempo buscando informações sobre a reputação da empresa organizadora do leilão. Investigue se há queixas em redes sociais ou em sites específicos para reclamações por parte do cliente. Assim você garante uma experiência de compra segura e livre de maiores problemas.

Leia todo o Edital

Leia todo o edital do leilão e verifique se o mesmo expressa as informações de forma clara. 

Entre em contato se necessário

Se ainda houver desconfiança, entre em contato com a empresa organizadora do leilão e confirme a veracidade das informações.

Consulte informações sobre sites fraudulentos

No link https://www.leilaoseguro.org.br/falsos/ você tem acesso a sites que aplicam golpes do leilão. Consulte essa lista antes de iniciar qualquer negociação online.

Seguir essas dicas fará com que a sua participação em leilão na modalidade eletrônica se torne mais confiável. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo www.agilizaleiloes.com.br

 

Solicite mais informações

Estamos sempre a disposição