Durante a pandemia, o setor imobiliário teve impactos negativos, mas isso impulsionou ainda mais a área a se reerguer, mostrando um grande boom nesses últimos meses. Diante disso, o ramo de leilão de imóveis se apresentou como uma grande oportunidade para diversos empreendedores e pessoas que buscam comprar a casa própria.
As projeções do BTG Pactual, banco brasileiro de investimentos, mostram que o volume de lançamentos subirá para 122% em 2021. Ou seja, uma ótima notícia para o setor imobiliário.
Com essa melhora e avanço, as imobiliárias e construtoras devem facilitar o acesso a esses imóveis, diminuindo a burocracia e digitalizando as vendas. Isso tudo vai levar muito mais facilidade para qualquer um que tenha o interesse em investir nesse setor.
Mas, para investir corretamente nessa oportunidade, é preciso que você saiba como aproveitar o leilão de imóveis da melhor forma. E esse é exatamente o próximo tópico deste artigo. Vamos lá?
Como funciona o leilão de imóveis?
Um leilão de imóveis é, basicamente, uma venda de imóveis ao público. Isso acontece da seguinte forma: um leiloeiro anuncia um imóvel e estipula um valor mínimo. Os interessados na propriedade fazem suas apostas e adquire o imóvel aquele que lança o valor mais alto.
Esses leilões podem ser realizados de duas formas:
Anunciados por empresas especializadas;
Anunciados por órgãos de justiça.
Existem algumas orientações específicas de cada instituição para a execução do leilão de imóveis, por isso, é sempre bom se manter atento e atualizado com as informações de cada leilão.
Outra dica é: tenha sempre em mente o planejamento dos seus lances. Sugerimos aqui que você defina um teto para suas ofertas, para organizar suas decisões.
Por onde fico sabendo dos leilões de imóveis?
Normalmente, as datas e editais dos leilões são divulgados em blogs, jornais, portais ou outros veículos de comunicação que tratam sobre a área.
Nesta etapa, você precisa ter muita atenção, pois é onde se encontram todas as informações que você precisa sobre a realização do leilão de imóveis ou de um determinado imóvel (como estado do bem, possibilidade de visita antes da compra, dívidas, etc).
Conclusão
Participar de leilão de imóveis não fazia parte do planejamento de muitos profissionais. No entanto, com a boa oportunidade de crescimento, o leilão de imóveis passou a ser o negócio principal de muitas empresas e a chance perfeita para a aquisição da casa própria de muitos brasileiros.
Na prática, tudo isso acontece porque um imóvel comprado em leilão de imóveis pode custar até 40% menos do que um imóvel comprado em outras condições.
Com os cuidados necessários, essa pode ser uma realidade também para você!
A Agiliza, empresa especializada na realização de Leilão Extrajudicial de Imóveis, trabalha com esse tipo de serviço, proporcionando a melhor experiência para seus clientes.
Se tiver alguma dúvida sobre nossos serviços, entre em contato conosco pelo (43) 3878-7000 ou pelo nosso site.