Publicado em 02/09/2021 03:00

Leilão é seguro?

Saiba como comprar seu veículo em leilão com segurança

Veículos disponíveis para venda em leilões chegam a apresentar valores de até 30% a menos do que o valor de mercado, o que é muito atrativo para quem procura um bom negócio. 

Apesar disso, é preciso avaliar alguns pontos antes de dar o lance. Você sabe quais são os pontos a serem observados antes de adquirir um veículo via leilão? Continue lendo esse artigo e aprenda a garantir uma compra segura. 

Veículos de leilão, o que é preciso saber? 

Os veículos disponíveis em leilão podem estar ali por diversos motivos: falta de pagamento do financiamento ou consórcio, veículos de seguradoras - resultado de furto ou batidas e outros.  

Um dos motivos do valor abaixo do mercado, é o fato de que consta do laudo da vistoria de que o veículo é proveniente de leilão. Apesar disso, o documento desses veículos não apresenta detalhes de sua procedência, gerando uma desvalorização comum a todos os veículos, que gira em torno de 10%.   

Fique atento! 

Para garantir uma compra segura é preciso estar atento a alguns pontos antes de dar lance no veículo: 

  • Se for possível, vá até ao local onde acontecem as visitas antes do leilão. Verifique as condições gerais do carro e danos na lataria ou mecânicos visíveis.

  • Não é permitido dar partida em veículos de leilão, por isso é tão importante estar atento aos pontos citados acima.

  • Leve até o local de visitação o seu mecânico de confiança.

  • Verifique através dos dados da placa se o veículo possui multas, IPVA atrasado ou outras restrições.

Nos leilões da AGILIZA, os interessados podem ligar o carro para verificar o seu funcionamento. Todas as despesas existentes sobre o veículo são informadas em nosso site, inclusive o número do Renavam e do Chassi caso o interessado queira consultar se o bem possui outras restrições. 

Outros cuidados

  • Esteja atento ao site da empresa. Verifique se não há erros de português ou informações não confiáveis, isso pode te ajudar a evitar um possível golpe.

  • Verifique o estado geral dos veículos e evite aqueles com airbags danificados, o que sugere que o veículo esteve envolvido em um acidente de grande porte.

  • Colha informações referente à documentação do veículo com um despachante da sua confiança. Se houver multas ou atrasos de IPVA e você adquirir o veículo, essa conta será sua.

  • Verifique o lance inicial do veículo de seu interesse e estabeleça um limite de investimento. Assim é possível evitar lances motivados pela emoção.

  • Leia todo o edital e esteja atento às regras do leilão. 

Agora que você já sabe todas as dicas para participar de um leilão de veículos de maneira segura, acesse o site e as redes sociais da AGILIZA LEILÕES para saber sobre nossos próximos leilões.

Solicite mais informações

Estamos sempre a disposição