Publicado em 13/09/2021 05:00

Impactos da pandemia

Inadimplência no setor de consórcios

O consórcio tem sido uma alternativa de grandes benefícios para quem quer adquirir um imóvel, veículo ou mesmo poupar dinheiro. Segundo dados da ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, o sistema finalizou o ano de 2019 com crescimento em todos os seus parâmetros.  

Representando o total de 3,5% do PIB nacional em 2019, o sistema de consórcios enfrenta hoje uma alta taxa de inadimplência por conta da pandemia do novo coronavírus.

Crescimento da inadimplência

Com o advento da pandemia, muitos consorciados não conseguiram honrar o pagamento das parcelas do consórcio, fazendo com que a taxa de inadimplência desse setor crescesse. Hoje existem 7 milhões de inadimplentes que precisam aguardar o final das parcelas para renegociarem a dívida. 

Para resolver este problema, a AGILIZA RECEBÍVEIS está no mercado nacional desde 2007 atuando na recuperação de ativos. Com sede em Londrina – Norte do Paraná, a Agiliza é uma empresa formada por experientes e especializados profissionais das áreas administrativa e jurídica, oferecendo completo suporte técnico e gerencial para atuar nas diferentes áreas e mercados que envolvem a recuperação de ativos empresariais.

Atendendo de forma presencial ou eletrônico – telefone, chat, e-mail ou por meio de suas mídias sociais – a Agiliza oferece todo o suporte técnico e gerencial que garantem uma rápida atuação na cobrança administrativa, sem afetar a relação credor-devedor, além de uma equipe de advogados altamente qualificada para a recuperação de créditos por meio de cobrança judicial.

Qualificada pela tradição e experiência em administração de bens móveis e imóveis, a AGILIZA atua fortemente junto a administradoras de consórcios, instituições financeiras e bancárias, incluindo em seu rol de atividades serviços especializados em:

  • Cobrança Administrativa

  • Cobrança Judicial

  • Guarda de Veículos

  • Leilão de Veículos

  • Leilão de Imóveis

  • Venda Direta de bens móveis e de imóveis pós remate

Se a sua empresa está enfrentando este problema e não consegue mais recuperar os seus ativos, entre em contato com a Agiliza, a solução na gestão de Recebíveis! https://www.agilizarecebiveis.com.br/ - (43) 3878-7000

Solicite mais informações

Estamos sempre a disposição